terça-feira, 22 de março de 2016

Balanço

Num período que se quer de reflexão, olho para trás para três décadas de trabalho em educação e vejo que nunca me desiludi. 
Os alunos, de variadíssimas formas, confirmaram as minhas expectativas e ganhámos numa relação feita de empatia e de confiança. 
Valorizo o empenhamento, a participação, a persistência e os valores que revelam na sua relação com os pares, comigo e consigo próprios. Eles correspondem ao que eu desejo para eles  e todos ganham autonomia, auto-confiança e auto-conhecimento.  
Eu acredito sempre nos alunos. E, importo-me sempre. Consegui nunca deixar de acreditar. 
Os  bons resultados que obtenho são a melhor testemunha de que não me enganei. Parabéns aos meus meninos pelas competências que adquiriram e pela alegria que puseram no trabalho.  Obrigada também aos pais pela colaboração que deram aos projetos e pela continuidade que deram ao trabalho que desenvolvo. 
Uma pessoa é dotada de um potencial. De uma inteligência. E, todos temos uma inteligência emocional que precisamos de ter em conta para evoluir.
Deixo-vos um desenho animado para se divertirem todos em família.
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário