sexta-feira, 20 de novembro de 2015



Resultado de imagem para missão pijama


Dia Nacional do Pijama


O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças.
Comemora-se o Direito Internacional da Criança e aderimos a este projeto na esperança de mudar o modo como vemos as crianças que precisam de nós. Do nosso apoio, da nossa solidariedade, do nosso amor.
Aprendemos que a vida não é justa para alguns. O Duarte disse que se não tivesse família arranjava uma. Mas ele não sabe que isso é difícil. Missão quase impossível que só os super-heróis conseguem.
Mas, ser criança é acreditar. Acreditar que uma caixinha de papel que as famílias generosamente encheram de moedas pretas e brancas, notas grandes e pequenas, podem mudar a vida das crianças sem futuro.


 Os meninos ganharam uma nova consciência social.
Vestimos pijamas coloridos e quentinhos, espraiamo-nos na manta dos abraços, cantámos e dançamos o hino do pijama, partilhámos sorrisos e desejos de um mundo melhor, partilhámos as nossas mascotes.














Agora temos mais estrelinhas nos olhos e não temos medo porque sabemos que temos a sorte de ser meninos felizes e amados.
Obrigada a todas as famílias que colaboraram connosco em mais um projeto.
O meu mais sincero reconhecimento pelo empenho e zelo da equipa fantástica que trabalha comigo.
Aos pais e amigos perdoem-me um conselho: façam uma manta de abraços e deem beijinhos a todas as horas e toda a vida. Que ela seja abençoada como merecem…












História " Maria Castanha e Manuel Castanho procuram abraços"










Com direito a bolo!






2 comentários:

  1. Com pijamas Mai's coloridos uns do que outros,a alegria brilha mais que a cor mais colorida. Iniciativas como esta deviriam acontecer mais vezes. Muito lindos todos parabens..☺

    ResponderEliminar
  2. A garotada no seu melhor, como se vê, é tão fácil contagiarem os adultos, basta estarmos dispostos a isso. As fotos asseguram-nos a nós pais, que podemos estar concentrados nos nossos trabalhos, pois estes homens e mulheres de amanhã, para já, estão bem entregues. Se existem coisas impagáveis, esta confiança é uma delas. Bom trabalho!!

    ResponderEliminar