sábado, 14 de maio de 2016

Porto de abrigo


A nossa família é o nosso porto de abrigo. Quando estamos sós, quando andamos preocupados, quando estamos doentes, quando nos sentimos felizes. Na festa e na doença... 
Há famílias grandes, pequenas , funcionais / disfuncionais, autoritárias/ permissivas. Todas têm um padrão de comportamento muito próprio. Premiam e castigam, amam e repreendem, estimulam ou reprimem mas, a família está lá sempre para sabermos que temos uma âncora, uma história. 
Quando somos pequeninos amamos a família com o coração cheio, vemos e sentimos com os olhos do amor, Depois vamos palmilhando o mundo e descobrimos  outros modos de ser. Diluímos a nossa unicidade para nos encaixarmos no mundo. 
Crescer pode ser doloroso. Ganhamos autonomia mas perdemos autenticidade. 
No Jardim celebrámos o dia Internacional da Família com desenhos, poesia, musica e casinhas de cartolina com janelas coloridas para sabermos que lá dentro há meninos felizes que amam sem limites a sua família.









Eu, se pudesse recuar ia buscar aqueles que perdi e procurar a harmonia da infância. Eu amo a minha família e é ela que me dá a força que preciso todos os dias da minha vida.
Por falar em família não posso deixar de publicar algumas fotos da festa de aniversário do Simão que já fez seis anos e que anda a preparar com entusiasmo a sua passagem para a escola de Tourais. Os pais estiveram na festa, ofereceram prendas aos meninos e também a nós. Agradeço a simpatia e a generosidade com votos de dias muito felizes.







Beijinhos e votos de um Domingo recheado de momentos felizes.   




Sem comentários:

Enviar um comentário