quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Dia dos Reis
O desenvolvimento do currículo na educação pré-escolar tem como referência as Orientações Curriculares para a Educação Pré-escolar  (Despacho n.º 5220/97, de 4 de agosto), que se constituem como um conjunto de princípios gerais pedagógicos e organizativos de apoio ao educador de infância na condução do processo educativo a desenvolver com as crianças.
Sendo uma referência comum para todos os educadores de infância, este documento não pretende ser um programa, porque sendo geral e abrangente inclui a possibilidade de o educador fundamentar diversas opções educativas.
Na área do Conhecimento do Mundo
procuro alargar os conhecimentos das crianças sobre as pessoas, os objetos e o mundo natural e construído. Neste contexto cabem as tradições do meio onde as crianças vivem, as festas, as rotinas do calendário.
Hoje devido ao estado do tempo não saímos para cantar e festejar o dia dos reis como tínhamos planeado. Mas não perdemos a alegria e, mesmo assim, decorámos as coroas, fizemos sequências com círculos de várias cores, vestimos as nossas capas e cantámos os reis com toda a alegria que conseguimos juntar. Continuamos a aprender que cada dia é uma festa e a pôr a alegria e empenho nas mais pequeninas coisas.

Juntamos aqui as nossas fotos para que vejam como se aprende a entrar no mundo dos grandes…









2 comentários:

  1. Lindos os nossos meninos. Bom trabalho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por estar sempre atenta e por valorizar tanto o nosso trabalho. Pena é que hoje se trabalhe tanto e tão pouco tempo sobre para os filhos .Mas, garanto, o Duarte é um menino muito feliz e muito doce que está no bom caminho...Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar